Blog Omnitel.
7 erros comuns em SEM e como evitá-los
Neste post queremos apontar quais são os erros mais comuns quando propomos ou desenvolvemos uma estratégia SEM, e que podem afetar significativamente os resultados e custos. Como podemos evitá-los e maximizar o impacto das campanhas?Erro 1: Ignorar a qualidade do...
O que pode pedir à sua agência de marketing B2B (e o que deve esperar dela)
Quando se trabalha com uma agência de marketing B2B 360º, como a nossa, um dos fatores que garante o sucesso é saber o que realmente pedir para que a sua agência se torne um aliado estratégico. Como identificar se a agência é a certa para a sua empresa? Neste post...
Marketing omnicanal para empresas de TIC
Cinco razões pelas quais as empresas de tecnologia devem utilizar o marketing omnicanalPor vezes, deparamo-nos com empresas de tecnologia B2B que desconhecem os benefícios que o marketing omnicanal lhes pode trazer, ou que duvidam deles. Empresas que acreditam que,...
Geração de leads no setor das TIC
Todas as empresas querem leads. E não qualquer um, mas sim leads qualificados que se convertem e se apaixonam pela nossa marca. Recentemente falámos-vos de 4 estratégias para gerar leads que utilizamos na Omnitel, principalmente quando falamos de empresas do setor das...
Tecnologia e conteúdos para obter o melhor ROI no marketing de TI B2B
O marketing B2B está a revolucionar o sector das TI com a rápida adoção de novas tecnologias e a importância do marketing de conteúdos. Neste post, partilhamos consigo alguns dos passos que as empresas do sector das TI estão a aplicar para otimizar as suas estratégias...
Como tirar partido da criatividade para criar uma identidade de marca forte
Num mundo em que a tecnologia evolui a uma velocidade vertiginosa, o sector das TIC não pode ser deixado para trás em termos de inovação e criatividade. Isto pode parecer óbvio, uma vez que é precisamente este tipo de empresa que tende a inovar mais em termos de...
Estratégias de marketing digital eficazes para empresas de tecnologia B2B
O sector da tecnologia é um dos mais rápidos e disruptivos do mercado atual. As empresas de tecnologia enfrentam desafios únicos: desde a rápida obsolescência das soluções até ao elevado nível de concorrência global. Neste cenário, o marketing digital B2B torna-se uma...
SEO para empresas tecnológicas: guia completo para aumentar a visibilidade online
O setor tecnológico enfrenta o desafio de se destacar num mercado supercompetitivo e saturado, com inovações constantes e consumidores exigentes. Perante esta realidade, o SEO (Search Engine Optimization) surge como uma ferramenta indispensável para garantir a...
Guia completo de email marketing para empresas tecnológicas
No mundo digital, existem ferramentas de marketing que são utilizadas há décadas sem que o ritmo vertiginoso das mudanças tecnológicas altere a sua eficácia. Um deles é o email marketing, um canal que alia versatilidade, personalização e impacto direto no retorno do...
Quais são as melhores estratégias para a captação de Leads no setor TIC?
A captação de leads é essencial para o crescimento e para a sustentabilidade das empresas dentro do setor TIC. Com a concorrência alta e o mercado em constante evolução, é crucial implementar estratégias eficazes para atrair e converter potenciais clientes. Neste...
Impulsionar as vendas B2B: expresse o seu evento
Um evento é uma ferramenta muito poderosa para impulsionar as vendas, e isto não é só confirmado apenas pelos números (9 de cada 10 marcas asseguram que a participação num evento aumenta as suas vendas) mas também pelas ações das empresas. Dando dois exemplos...
Como pode o outsourcing ajudar a melhorar a produtividade
Tradicionalmente, a produtividade entende-se como a principal fonte de prosperidade e riqueza económica, a médio prazo de um país. Contudo como uma fórmula matemática, os seus ingredientes, elementos e definição variam, e, a chamada produtividade total dos fatores...
Retail marketing: estratégias para melhorar o negócio B2B:
O marketing de retalho experienciou uma transformação significativa com a digitalização. As tendências atuais estão a redefinir como as empresas se conectam com os seus clientes, tanto em lojas físicas como em plataformas digitais. Tendências atuais do...
Transformação em Marketing B2B: Como Inovar e Vender na Era Digital
O processo de compra no ambiente B2B passou por uma transformação significativa, principalmente devido à digitalização e ao acesso a uma quantidade imensa de informações online. Os compradores agora realizam pesquisas detalhadas, comparam opções e leem avaliações...
Utilizar a IA para criar os eventos mais atrativos
A organização de um evento criativo é uma oportunidade empolgante para cativar os clientes e gerar interesse num produto ou serviço. É, por isso, que um dos desafios que nós, profissionais de marketing, enfrentamos é planear eventos que tenham um verdadeiro impacto e...
Guia básico para disfrutar de uma vida sem cookies
Os cookies nasceram como um aliado da navegação e da experiência do utilizador, mas rapidamente as informações valiosas que forneciam foram utilizadas para traçar o perfil dos nossos potenciais compradores. Atualmente, o fim dos cookies, longe de ser o fim do...
A opinião do Especialista: Marketing e Tecnologia com Patrícia Santos
1.- Como se chama e a que se dedica a sua empresa?A Claranet é um Managed Services Provider independente, especialista em serviços geridos nas áreas de Cloud & Infra, Security, Data & AI, Apps e Workplace. Em Portugal, é o maior fornecedor de tecnologias de...
A opinião do especialista: Marketing e Tecnologia com José Ramón Trave
1.- Como se chama, o que faz e a que se dedica a sua empresa?Sou o Diretor Comercial da Unisys Espanha para a área Telco e sou pessoalmente responsável pelas contas da Telefonica e da Orange na Europa, bem como da Vodafone em Espanha. Quanto à minha empresa, a Unisys...
5 Dicas para uma campanha de automatização de marketing bem-sucedida
Marketo, Pardot, Salesforce, Mailchimp, HubSpot, Brevo, Listrack, Customer.io, Webengage, Keap... existem provavelmente tantas ferramentas e soluções de automatização de marketing no mercado como ações de marketing B2B. Já há alguns anos a Chiefmartec apontava para um...
A opinião do especialista: Marketing e Tecnologia com Luis Santamaría
1.- Como se chama, o que faz e a que se dedica a sua empresa?Luis Santamaría, Sales Manager na Omnitel. A Omnitel é uma empresa de Serviços de Marketing 360º especializada em dar suporte a empresas tecnológicas. O nosso trabalho diário consiste em prestar serviços aos...
14 Dicas E-commerce para a Black Friday
Já não é suficiente escolher os produtos certos e aplicar descontos reais, é imprescindível adaptar as campanhas a cada cliente e oferecer uma experiência de compra única. Recomendações para o seu e-commerce na Black Friday A Black Friday tornou-se um acontecimento...
Iremos contactá-lo! Preencha o formulário
e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.