Blog Omnitel.

7 erros comuns em SEM e como evitá-los

7 erros comuns em SEM e como evitá-los

Neste post queremos apontar quais são os erros mais comuns quando propomos ou desenvolvemos uma estratégia SEM, e que podem afetar significativamente os resultados e custos. Como podemos evitá-los e maximizar o impacto das campanhas?Erro 1: Ignorar a qualidade do...

Marketing omnicanal para empresas de TIC

Marketing omnicanal para empresas de TIC

Cinco razões pelas quais as empresas de tecnologia devem utilizar o marketing omnicanalPor vezes, deparamo-nos com empresas de tecnologia B2B que desconhecem os benefícios que o marketing omnicanal lhes pode trazer, ou que duvidam deles. Empresas que acreditam que,...

Geração de leads no setor das TIC

Geração de leads no setor das TIC

Todas as empresas querem leads. E não qualquer um, mas sim leads qualificados que se convertem e se apaixonam pela nossa marca. Recentemente falámos-vos de 4 estratégias para gerar leads que utilizamos na Omnitel, principalmente quando falamos de empresas do setor das...

Tecnologia e conteúdos para obter o melhor ROI no marketing de TI B2B

Tecnologia e conteúdos para obter o melhor ROI no marketing de TI B2B

O marketing B2B está a revolucionar o sector das TI com a rápida adoção de novas tecnologias e a importância do marketing de conteúdos. Neste post, partilhamos consigo alguns dos passos que as empresas do sector das TI estão a aplicar para otimizar as suas estratégias...

Guia completo de email marketing para empresas tecnológicas

Guia completo de email marketing para empresas tecnológicas

No mundo digital, existem ferramentas de marketing que são utilizadas há décadas sem que o ritmo vertiginoso das mudanças tecnológicas altere a sua eficácia. Um deles é o email marketing, um canal que alia versatilidade, personalização e impacto direto no retorno do...

Impulsionar as vendas B2B: expresse o seu evento

Impulsionar as vendas B2B: expresse o seu evento

Um evento é uma ferramenta muito poderosa para impulsionar as vendas, e isto não é só confirmado apenas pelos números (9 de cada 10 marcas asseguram que a participação num evento aumenta as suas vendas) mas também pelas ações das empresas. Dando dois exemplos...

Como pode o outsourcing ajudar a melhorar a produtividade

Como pode o outsourcing ajudar a melhorar a produtividade

Tradicionalmente, a produtividade entende-se como a principal fonte de prosperidade e riqueza económica, a médio prazo de um país. Contudo como uma fórmula matemática, os seus ingredientes, elementos e definição variam, e, a chamada produtividade total dos fatores...

Retail marketing: estratégias para melhorar o negócio B2B:

Retail marketing: estratégias para melhorar o negócio B2B:

O marketing de retalho experienciou uma transformação significativa com a digitalização. As tendências atuais estão a redefinir como as empresas se conectam com os seus clientes, tanto em lojas físicas como em plataformas digitais.   Tendências atuais do...

Transformação em Marketing B2B: Como Inovar e Vender na Era Digital

Transformação em Marketing B2B: Como Inovar e Vender na Era Digital

O processo de compra no ambiente B2B passou por uma transformação significativa, principalmente devido à digitalização e ao acesso a uma quantidade imensa de informações online. Os compradores agora realizam pesquisas detalhadas, comparam opções e leem avaliações...

Utilizar a IA para criar os eventos mais atrativos

Utilizar a IA para criar os eventos mais atrativos

A organização de um evento criativo é uma oportunidade empolgante para cativar os clientes e gerar interesse num produto ou serviço. É, por isso, que um dos desafios que nós, profissionais de marketing, enfrentamos é planear eventos que tenham um verdadeiro impacto e...

Guia básico para disfrutar de uma vida sem cookies

Guia básico para disfrutar de uma vida sem cookies

Os cookies nasceram como um aliado da navegação e da experiência do utilizador, mas rapidamente as informações valiosas que forneciam foram utilizadas para traçar o perfil dos nossos potenciais compradores. Atualmente, o fim dos cookies, longe de ser o fim do...

5 Dicas para uma campanha de automatização de marketing bem-sucedida

5 Dicas para uma campanha de automatização de marketing bem-sucedida

Marketo, Pardot, Salesforce, Mailchimp, HubSpot, Brevo, Listrack, Customer.io, Webengage, Keap... existem provavelmente tantas ferramentas e soluções de automatização de marketing no mercado como ações de marketing B2B. Já há alguns anos a Chiefmartec apontava para um...

14 Dicas E-commerce para a Black Friday

14 Dicas E-commerce para a Black Friday

Já não é suficiente escolher os produtos certos e aplicar descontos reais, é imprescindível adaptar as campanhas a cada cliente e oferecer uma experiência de compra única. Recomendações para o seu e-commerce na Black Friday A Black Friday tornou-se um acontecimento...

Nós ajudamo-lo

Iremos contactá-lo! Preencha o formulário
e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível.