A digitalização e a pandemia obrigaram a uma rápida reconversão dos eventos aos formatos digitais. No entanto, para 2023, confirma-se que os eventos voltarão a ser principalmente presenciais. O contacto direto, as experiências e a possibilidade de poder incorporar algumas das boas práticas aplicadas nos eventos virtuais (medição, flexibilidade, interação social.…) voltam a colocar os eventos presenciais como prioridade número um dos responsáveis de marketing.
De facto, segundo o Observatorio MarTech Trends “Chaves e tendências no Marketing B2B no sector tecnológico” elaborado pela Omnitel, 53,7 % dos profissionais inquiridos considera os eventos presenciais como “muito relevantes” pelas vantagens que oferecem, tanto do ponto de vista da promoção de marca como de geração de contactos.
Qualquer pessoa que trabalhe no mundo dos eventos sabe que a planificação e a antecipação são vitais para surpreender o público. Conhecer o que está no auge e o que já não atrai, ter hotspots localizados, dispor das ferramentas digitais e a experiência para conseguir uma organização fluida do evento são questões críticas num setor em constante mudança e que requer que os responsáveis de marketing e eventos estejam na vanguarda das tendências.