5 DICas para IMPULSIONAR O SMART RETAIL
A tecnologia e o retail são agora quase inseparáveis, pois abrangem toda a inovação e digitalização de lojas físicas e digitais em praticamente todas as suas operações: processamento de encomendas, gestão de inventários, promoções personalizadas, experiências imersivas na loja…
A utilização da tecnologia desempenha um papel crítico tanto na gestão do retail como na melhoria da experiência de compra do cliente.
Tanto empresas físicas como digitais estão a investir fortemente em tecnologia de retalho, desde plataformas de inteligência artificial e CRM a tecnologias imersivas com espelhos inteligentes ou serviços de auto-pagamento e recolha.
Estudos de Mercado estimam que o mercado global da tecnologia de retail inteligente irá crescer de 22,6 mil milhões de dólares em 2021 para 68,8 mil milhões em 2026 a uma taxa anual de 24,9%. A Ásia e a América do Norte continuarão a ser os principais investidores, mas a Europa acabará por ser responsável por quase 30% do investimento, passando de 6,9 mil milhões de dólares em 2021 para 20,2 mil milhões de dólares em 2026.
Consciente de que a tecnologia de retail inteligente procura influenciar a experiência do cliente, a eficiência operacional e a inovação no retail, e de que o aumento de gadgets inteligentes e a aplicação de diferentes avanços tecnológicos facilitará a adoção destas tecnologias por todos os tipos de empresas independentemente da sua dimensão ou setor, a equipa de especialistas em retail da Omnitel quis revelar as cinco dicas para impulsionar o retail inteligente.

© 2023 Omnitel Comunicaciones

Lisboa
Edifício D. Sancho I. Quinta da Fonte.
Rua dos Malhões 4, 3º Frt
2770-071 Paço D’Arcos
+351 215 886 015

Madrid
C/ Colquide 6. Portal 2, 1ºA
Edificio Prisma
28231 Las Rozas de Madrid
902 194 230
+34 917 875 565

Barcelona
C/ Balmes 200, planta 7ª, 1-2
Edificio Apolo X
08006 Barcelona
+34 934 674 326

Tenerife
La Orotava.
38215 Santa Cruz de Tenerife
902 194 230
+34 917 875 565